21/07/2014

19

Colesterol em crianças

Como algumas de vocês sabem estamos na luta contra o colesterol, e a mamãe aqui pesquisando de tudo pra poder saber mais e dar uma alimentação apropriada e melhor pro filhote, achei essa relação de perguntas pra quem está nessa luta também como eu, pois não é nada fácil dizer não pras coisas que ele gosta e não poder dar pra ele comer ! Espero que gostem

1. Crianças podem ter colesterol alto?
Sim, especialmente quando há uma dieta inadequada, associada à falta de atividades física e a fatores genéticos.
2. De onde vem o colesterol?
Basicamente nós temos duas fontes de colesterol: uma que é derivada de alimentos e outra que produzida pelo nosso próprio organismo, especialmente no fígado. Assim, se consumirmos em excesso alimentos com gordura, associado a nossa produção, teremos um acúmulo exagerado que é o colesterol alto.
3. A partir de que idade deve-se preocupar com o colesterol?
Desde o nascimento. O aleitamento materno exclusivo até os seis meses protege a criança contra o excesso de colesterol e também desta forma não expõe à criança a uma alimentação inadequada. Após os seis meses, é importante cuidar com a introdução gradual e correta de alimentos. Entre os dois e três anos, é onde começa o grande problema, pois a criança fica seletiva na alimentação e os pais oferecem aquilo que elas gostam, como: salgadinhos, frituras, bolachas e doces, criando assim os maus hábitos alimentares.
4. Crianças magras também podem ter colesterol alto?
Podem. Nestes casos muitas vezes não é pela alimentação, mas sim por uma herança genética. Como parte do colesterol é o nosso organismo que produz, quando há alguma alteração nesse mecanismo, também se pode ter colesterol alto. Isso é mais freqüente do que se imagina. Pesquisas mostram que uma a cada quinhentas pessoas no mundo tem herança familiar para hipercolesterolemia familiar (colesterol alto).
5. O que fazer se o meu filho está com colesterol alto?
Primeiramente procurar um endocrinologista pediátrico para que se possa avaliar a doença e orientar o tratamento. É importante salientar que a criança precisa entender a doença, o porquê não vai comer salgadinho e tudo aquilo que gosta. Isto porque elas têm uma capacidade impressionante de aceitar e cumprir as orientações quando as complicações são devidamente explicadas. Outra coisa é a aceitação familiar, pois toda a família precisa passar por uma reeducação alimentar.
6. Como é feita esta reeducação alimentar?
De modo gradual, acompanhada pelo endocrinologista e muitas vezes orientada pelo nutricionista. Dietas restritas demais não funcionam, além de poder prejudicar o crescimento da criança. Basicamente faz-se retiradas de certos alimentos, se desaceleram outros e tenta-se inserir um novo aprendizado com leguminosas e frutas.
7. Quais as complicações que o colesterol alto pode ocasionar?
O colesterol alto está associado as principais causas de morte em todo o mundo, que são as doenças cardiovasculares, como infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral (derrame). Estas complicações podem ocorrer de forma precoce com quarenta anos, pois a formação dessas placas de gordura já se iniciam na infância.
8. É verdade que existe colesterol bom e ruim?
Na verdade existem dois tipos de colesterol. O popularmente conhecido como colesterol bom, é o HDL (lipoproteína de alta densidade). Este faz o papel de lixeiro, ou seja, ajuda a limpar o nosso organismo, carregando o excesso do colesterol que “entope” e “suja” o nosso organismo. O denominado colesterol ruim é o LDL (lipoproteína de baixa densidade). Este tem a capacidade de se acumular nos vasos e formar as placas de gordura. Quando estas se desprendem causam o infarto ou derrame, por isso são tão perigosas.
9. O que fazer para prevenir o acúmulo do colesterol ruim?
Principalmente com uma alimentação balanceada. Aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes, que além de saudáveis, contem muitas fibras que impedem a absorção do colesterol. Evitar alimentos como: frituras, carnes com gordura, frango com a pele, creme de leite, maionese, manteiga, bolachas e doces.
10. E para melhorar o colesterol bom?
O principal elemento é aumentar a atividade física, mínimo de trinta minutos para a criança, cerca de três vezes por semana. Dentre os alimentos, o óleo de oliva também está relacionado à melhora do HDL.
( Nas crianças menores, geralmente abaixo de 6 anos de idade, a indicação é de brincadeiras lúdicas ao ar livre tais como jogar bola, pular, dançar, correr com outros colegas, sem muitas atividades programadas)


17/07/2014

22

Pastas MM - Resenha

Oá queridas ! 

Vamos conhecer um pouco dos produtos da empresa Pastas MM, quem quiser dar uma olhadinha no post da parceria Aqui.

Como podem ver elas chegam desmontadas, mais o manuseio pra montar elas são bem simples, é só dobrar as pontas delas e encaixar nas pontas correspondentes. Bem simples né?! não tem erro !











Pros sapatos tem um buraco, pra não ficar abafado.

Caixa para rasteirinha
Caixa para sapato
Caixa transparente para botas

Aqui duas lindezas, que achei um charme as duas, essa sacolinha me lembrou p dar de lembrancinha tbm, e a caixinha de coração um mimo só !! 


Sacola transparente
Coração Transparente



Dar pra aproveitar bastante essas caixas, guardar de tudo o que quiser !!


1 - Caixa transparente para shampoo
2 - Caixa para toalha de rosto
3 - Caixa Rígida com alça



Curta aqui !!

Acesse o site aqui

Amei as caixas, parabéns a empresa, super útil !



09/07/2014

33

Parceria Curaprox









Vamos  conhecer mais uma parceria do blog, e melhor ainda pra nossa saúde bucal.

CURADEN é pioneira e especialista em saúde bucal e profilaxia dental individuais. 

Sob a marca CURAPROX desenvolvemos em conjunto com profissionais de odontologia de ferramentas de ensino, pesquisa e prática que servem a um único propósito: para manter os dentes saudáveis ​​para a vida. 

Esta colaboração com dentistas suíços, higienistas dentais e especialistas de universidades leva a um imenso conhecimento de equipamentos de limpeza e atendimento odontológico - e produtos que combinam benefício real com verdadeira alegria: atraumática, eficaz e aceito. 


CURADEN é uma empresa suíça de propriedade e com base em Kriens perto de Lucerna. Todos os produtos CURAPROX são inventados na Suíça e desenvolvido desde 1972.


Produtos do bebê CURAPROX pais ajudam a brincadeira usado seus filhos para a escovação regular. Em particular, quando as crianças se recusam, o mordedor CURAbaby eo CURAkid escova de dentes são muito úteis. A abordagem lúdica vale a pena, porque os dentes do bebê são importantes: Eles são espaços reservados para os seguintes dentes, apoiar a formação da linguagem eo desenvolvimento da mandíbula e da face. Com os produtos light direita quanto dano pode ser evitado. Então ter desalinhado dentes, que são corrigidos consumir na adolescência, muitas vezes se originam no uso da chupeta errado. CURAPROX está trabalhando com especialistas para bebês desde o início para obter o cuidado oral mais suave. 

E voces podem encontar aqui :
Principais pontos de vendas: Drogasil, Drogaraia, Drogaria São Paulo, Drogaria Iguatemi, Drogão Super, Farmais,Supermercados walmart e pão de Açúcar e os sites: www.farmadelivery.com.br ewww.oralbox.com.br

Curta a fan page aqui

Site da empresa aqui

03/07/2014

29

Pediatra !!

Olá amores!!

3 anos !

Tudo bem, lá fomos nós novamente na pediatra, dessa vez fomos pra retorno mesmo nada demais

Pra levar o exame que ela tinha pedido,  pra ver se o colesterol tinha abaixado. 

Juro que quando abri o exame, quase chorei, veio aquele sentimento de mãe, de culpa, sabe?! 

Fiquei mal, pensando no que eu estava fazendo de errado que não teria abaixado.

Mas pra minha surpresa abaixou sim, não exatamente o suficiente, pois ainda está alto, mais só isso me deixou mais aliviada quando ela falou que abaixou um pouco.

Tirou o leite integral, que uso o de caixinha, e passou pro semidesnatado. E continuar claro com a dieta. Irei repetir o exame em setembro pra ver baixou mais

Cresceu 1cm desde a ultima consulta e não engordou.

As medidas :

Pesando : 16,00kg 

Medindo: 101,00cm  




01/07/2014

24

Parceria Daudt






Olá amorecos, vamos a mais uma parceria ?? Vamos lá!! deixe seus comentários sobre a empresa/produtos usados, vou adorar saber a opiniões de vocês !!



O Daudt é um tradicional laboratório farmacêutico de capital privado fundado em 1882, que desenvolve e comercializa medicamentos de marca, tanto de consumo, conhecidos por OTC, como Éticos, que possuem tarja vermelha. Além de medicamentos, também produz cosméticos, correlatos e alimentos funcionais, voltados para a saúde.

Os produtos Daudt possuem características únicas, e são encontrados principalmente em farmácias e hospitais de todo país. O Daudt possui marcas fortes e tradicionais como Beserol, Malvatricin, dentre outras, sendo algumas lideres de mercado.

Ao longo de mais de 130 anos de existência, o Daudt construiu a confiança de médicos, consumidores e clientes, pois vem atuando de forma ética e profissional desde sua fundação.

A indústria farmacêutica é conhecida pela rigidez nos controles de qualidade exigidos, e o Daudt não é exceção. Rigorosos processos de qualidade, equipamentos avançados e o cuidado na escolha de fornecedores de ponta, são alguns dos cuidados para manter o padrão de confiança e qualidade não só de medicamentos, mas de todos os produtos Daudt.


O portfolio de produtos é dividido em três divisões:


Divisão Médica
O Daudt Divisão Médica desenvolve, produz e comercializa medicamentos de consumo e de prescrição médica de alta qualidade, seguros e eficazes para melhorar a qualidade de vida e bem estar dos pacientes consumidores, sendo amplamente prescritos pelos médicos.

Divisão Odontológica

O Daudt Divisão Odontológica é composta por produtos inovadores para prevenção e tratamento das patologias orais e para higiene bucal. Focada em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, também realiza parcerias com empresas internacionais de ponta para agregar novas tecnologias.


SANIPLAN - Divisão Dermatológica

A SANIPLAN, empresa de produtos Dermatologicos do Grupo Daudt, surgiu através da aquisição da divisão Dermatológica Saniplan, da Advanced Products Ltda, feita pelo Laboratório Daudt em 2010. Possui uma linha de produtos diferenciados e consagrados no mercado, voltados para a dermatologia e tratamento de feridas. Agora novos produtos vem sendo desenvolvidos e lançados pela empresa, para oferecer maiores benefícios aos pacientes.

Contatos da empresa :