06/02/2013

5

Quando chegará a hora de deixar as fraldas?

Por aqui vou começar, ou pelo menos tentar o desfralde então se puder deixe suas experiencias nos comentários, ficarei muito grata...



Quem decide quando chegou a hora do desfralde é o seu filho. Essa é a primeira – e principal – regra nessa etapa da vida da criança. Por mais que a mãe fique ansiosa para ver seu pequeno se tornar independente, se ele não estiver pronto, nada feito. Será um processo difícil e pode até se tornar traumático. A criança demonstra que está pronta, quando começa a pedir para ficar sem fralda e consegue avisar antes de fazer o xixi ou o cocô. Algumas crianças desfraldam aos 2 anos e, outras aos 3 anos. Não há regra, pois cada um tem seu tempo. Vale ficar atento a alguns indícios:
  • Bate-papo sobre xixi - A vontade que dá quando a gente encontra a mancha de xixi no tapete da sala é gritar bem alto! Mas controle-se, pois isso só vai assustar. Os acidentes - mesmo com as crianças que estão maduras para desfraldar - acontecem. (Se houver mais acidentes do que acertos, avalie que o pequeno ainda não está pronto, ok?). Converse com delicadeza sobre os escapes, dizendo algo como: "Não deu tempo de ir ao banheiro? Não faz mal. Na próxima vez, se quiser, vou com você". O importante é não fazer alarde, principalmente, quando a criança se molha na escola ou na frente dos amiguinhos, pois o ato em si já é constrangedor, ainda mais se vier acompanhado de uma bronca.
  • Evite pinicos-brinquedo - Hoje em dia, há pinicos que tocam música, acendem luzes e são cheios de personagens animados. Essas distrações podem, no entanto, confundir a criança sobre a utilidade daquele item, que mais parecerá um brinquedo - repleto de sujeirinhas perigosas. Por isso, invista em um pinico simples. Ou, poupe essa etapa ao ensinar seu pequeno a usar o vaso sanitário, com a ajuda de um banquinho ou escadinha e um protetor de assento, bem fofinho, que lhe dê confiança. (Isso porque é comum as crianças pequenas terem medo de cair no buraco da privada.). 
Leia mais aqui

Ah não deixem de curtir a nossa pagina!

Curte nosso cantinho!!

5 comentários:

  1. é amiga quem decide são os pequenos
    sim, com nossa ajudinha rs
    cada pequeno tem
    seu momento
    não adianta força
    amei as dicas
    linda tarde
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse post, ainda é cedo pra pensar nisso (no meu caso, rs) mais
    já tinha pensado em comprar aqueles pinicos-brinquedos, mudei de ideia kk
    gostei mt do post, espero que o Rafa não demore pra desfraldar tb :\
    Boa sorte flor <33

    ResponderExcluir
  3. to pensando nisso tbm. E comecei fazendo errado. COmprei um pinico-brinquedo rsrsrs e virou brinquedo mesmo! Agora cou tentar com o redutor d assento, só falta o tempo melhorar para deixá-lo sem a fralda e a mamãe tomar coragem!
    Bjs pra vcs e um ótimo fds.

    ResponderExcluir
  4. Aqui o desfralde tá bem lento, mais está acontecendo! eu não coloquei pinico, comprei somente o redutor de sanitário e está dando certo! boa sorte no desfralde e sempre tenha paciência essa é minha dica!

    Bom feriado!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, deve ser dificil pra mamae fazer isso pois indica que seu filhinho esta crescendo e ficando independente. Quando eu tiver meu, cada sinal de independencia vai ser uma tortura pq a hora de soltarmos eles estara mais proxima rsrsrs

    Sou do rio rs quem sabe nao surge uma oportunidade de nos encontrarmos, tera o encontro das blogueiras aqui no Rio, esta sabendo?
    http://rackneves.blogspot.com.br/2013/01/encontro-dos-blogueiros-aqui-no-rio-de.html

    Tem uma promoção rolando lá no blog, participe ;)
    http://rackneves.blogspot.com.br/search/label/SORTEIO?&max-results=5

    bjs
    @RaCk__
    http://rackneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha! Comente nós adoramos!! Vitória & Nathan