27/03/2012

6

Nos preparativos da festinha do Bebezão

Bom estava em duvida em qual seria o tema da festinha do Nathan se seria "Galinha pintadinha" ou "Backyardigans", porém que a galinha pintadinha achava que era mais pra menina, mais já vi  que varias mamães    fizeram também. E resolvi mesmo fazer dos Backyardigans.

Algumas semanas atras fomos ao mercado popular e encontrei um kit por R$50,00 com o tema da escolha.
No começo queria fazer as lembrancinhas que seria o de papinha com rotulo, mais optei por fazer ima de geladeira, que ficou lindo a arte, depois posto pra vocês verem.

Já compramos o básico da festinha que foi a toalha da mesa, bola, vela  e afins... esse mês vamos comprar o que falta do 'complemento do basico' e vou dar saquinhos surpresas invés de colocar mesa de doces porque  a família e grande ai já viu né...rs
o KIT por 50,oo :


* uma vela no tema
* guardanapo 50  un
*papel de bala 2 sacos
* forminha pra doce 2 un
* 2 sacos de bola 50 un
* 1 saco de bala
* 1 saco de pirulito 50 un
* papel de fundo de forminha
* toalha pra mesa
* painel no tema
*copos 100 un
* baleiro-piruliteiro
* 20 un de enfeites de mesa pra colocar doces.



Fiz uma montagem do tema da festa, que vou colocar na mesa:


Com menos de 24 hs de vida

Com 9 meses

12/03/2012

1

* 09 meses do meu bebezão *

Mais um mês se passando e meu bebezão crescendo rápido demais, virando um homenzinho 'daqui a pouco' faz 1 aninho e lá se vão os outros que passarão ainda mais depressa. Falando de um aninho, não iriamos fazer a festinha dele, mais minha mãe resolveu fazer pelo menos um bolinho mesmo só pra família em casa, simples mesmo.
Nesses noves meses ele ta bem esperto aprendeu realmente a engatinhar, aprendeu a bater palminha pro seu aniversário, esta ficando de pé apoiado nas coisas e dando uns passinhos, na segunda feira fui ao médico e meu marido me disse que ele conseguiu subir no sofá sozinho e pra completar esta nascendo seus dentinhos, os dois da frente inferior, ai já viu quer morder e tudo mais, coloquei as fotos dele do batizado na parede e mostrava a ele falando que era o neném, uns dias atras perguntei cade o neném e ele olhou pras fotos, agora não tira o olho de lá ja olha e ri querendo pegar.

Semana retrasada ele teve febre por causa do resfriado levei ele na pediatra, já era consulta dele estava meio cansadinho e na madrugada acordava varias vezes chorando, então a médica me falou pra fazer nebulização com soro e remédio, eu já estava fazendo com soro antes,me falou pra bater um raio x do pulmão dele pra ver se era pneumonia, mais graças a Deus não era.Na terça voltei com ele de novo pra uma nova consulta com ele porque ela  falou pra ver ele,  hoje esta tudo bem já melhorou bastante e sapeca que só.

Mamãe estou pesando: 10 kg
Mamãe estou medindo: 77 cm
   Algumas fotos:


06/03/2012

1

O bebê de 9 meses

como seu bebê está crescendo 

Seu bebê está ficando de pé segurando-se nas coisas? Ele já está treinando paraandar. Mas muitos bebês desta idade estão mais interessados é no chão mesmo. Ainda mais quando começam a se arrastar ou engatinhar por aí.

Ele também está desenvolvendo rápido o uso da linguagem. Ouve atentamente e absorve tudo a sua volta. Você vai notar que ele está começando a entenderpalavras e expressões simples.

O melhor jeito de incentivá-lo é conversando com ele, mas que não seja de uma forma diferente da que você usaria com qualquer outra pessoa. A personalidadeestá ficando mais evidente, e a família começa a distinguir se se trata de uma criança tímida ou extrovertida. 

Quase andando 

O bebê está cada vez mais perto de andar de fato. Nesta etapa, ele consegue subir escadas engatinhando e se movimentar de pé apoiando-se em móveis. Há crianças de 9 meses que chegam a dar alguns passinhos, mas ainda com ajuda. O bebê também está aprendendo a dobrar os joelhos e a se sentar depois de já estar de pé (uma operação mais difícil do que se imagina!).

Uma maneira de ajudar seu filho nessas primeiras caminhadas é se posicionar na frente dele, a uma curta distância, com as mãos esticadas encostando nas dele, para que ande na sua direção. Outro bom exercício é usar um daqueles carrinhos em que a criança pode se apoiar e empurrar (fique de olho em modelos que sejam estáveis e tenham uma base de sustentação larga).

Outro equipamento para esta fase é o andador, mas ele provoca polêmica entre os especialistas, pois boa parte deles o considera prejudicial para o desenvolvimento das pernas e dos pés. Se você decidir colocar seu bebê em um, limite o tempo e tome cuidado extra para prevenir acidentes, principalmente quando houver escadas e obstáculos no piso. O andador pode virar e causar ferimentos graves, em especial na cabeça. Não deixe de incentivar seu filho a treinar andar sem o andador.

É indispensável que sua casa seja segura para crianças. Coloque travas em portas de armário que você não queira que sejam abertas, já que os bebês são automaticamente atraídos por esse tipo de coisa. 

Será que o desenvolvimento do meu filho é normal? 

Lembre-se, cada bebê é de um jeito e atinge certos marcos de desenvolvimento físico no seu próprio ritmo. O que apresentamos são apenas referências de etapas que seu filho tem potencial para alcançar -- se não agora, em pouco tempo.

Caso seu filho tenha nascido prematuro, é provável que você observe que ele leva um pouco mais de tempo para fazer as mesmas coisas que outras crianças de idade similar. Não se preocupe, a maioria dos médicos avalia o desenvolvimento de um prematuro conforme a idade corrigida e acompanha seu progresso levando isso em conta.