07/08/2012

2

1 ano e dois meses


Como seu filho está crescendo 

Já reparou que quase todo dia seu filho faz uma coisa nova? Uma hora aprende a mandar beijos e derrete o coração de todo mundo, outra experimenta usar um copo em vez da mamadeira. Mas ainda não dá para achar que ele vai comer na mesa direitinho, como um adulto. É assim mesmo, por enquanto a sujeira e a bagunça fazem parte de toda refeição.

Agora que a alimentação dele é mais parecida com a sua, deixe-o testar a independência na hora de comer. Coloque o cadeirão numa superfície fácil de limpar, e que comecem as experiências: a colher na mão nem sempre vai para a boca, o ovo cozido ou a banana vão ser esmagados... Tenha paciência (desde que a experiência não seja jogar tudo no chão para encerrar a refeição logo, é claro!). Ao observar os adultos comendo, ele vai começar a entender qual é o comportamento "normal" à mesa. 

Ele já aprendeu a mandar e dar beijinhos, abraçar também e faz até carinho quando abraça.
Eu comprei uns copinhos com tampa e ele adora beber neles, mais não tirei a mamadeira.
Comer sozinho ainda não fiz, mais qualquer dia vou colocar ele pra comer sozinho ou pelo menos tentar né, ele até ameaça a querer pegar a colher.

Como fica sua vida: perigos à vista 

É sempre assim: basta dizer "não pode!" ou "aí não!" que a coisa passa a ficar mil vezes mais interessante. O jeito é prestar o máximo de atenção à segurança da sua casa, para você poder ficar mais tranquila. Tire as coisas frágeis do alcance da criança, veja se não há móveis que possam virar em cima dela, faça uma revisão nos potenciais perigos domésticos.

Preste atenção especial na cozinha, banheiros e área de serviço, onde é maior o risco de intoxicação e acidentes. 

Esse é o problema aqui em casa, toda hora e a todo momento digo 'não pode', 'não faz isso', 'não sobe' e por ai vai...
ele aprendeu a subir na escada que da pra laje, já peguei ele no segundo degrau, banheiro então nem se fala porta fechada o tempo todo, cozinha são os armários  e fogão que me preocupa.


2 comentários:

Obrigada pela visitinha! Comente nós adoramos!! Vitória & Nathan