25/05/2011

2

39 semanas* falta pouquíssimo... Consulta com a médica

Bom ontem fui a consulta e a médica disse que eu estava de 41 semanas...hã mais como.. me mandou ir direto pra maternidade, como eu imaginava ela estava errada mesmo!

Não fui ao hospital no mesmo dia porque já sabia... mais com o exame de toque que ela fez e disse que não estava sentindo ele encaixado, colo alto e sem dilatação. Mais fui no dia seguinte (25/05), por preocupação mesmo por estar também de 39 semanas e nada com nada... apenas algumas cólicas e contrações sem dor.

Chegando no hospital mesmo procedimento e nada tbm a mesma coisa só o que mudou foi as contas mesmo das semanas, e a medica me deu uma esperança de ter ainda meu PN....

Agora só depende dele mesmo!...
Bjão!

23/05/2011

2

Videos (Baby Center) cuidar de recém-nascidos

É muito bom saber cada vez mais, pras mães de primeira viagem o cuidado com nossos pimpolhos, embora que na prática e bem melhor... mais saberemos daqui pra frente...rs
bjs








2

39 semanas* falta pouquíssimo

É meninas chegando nas 39* semanas... tenho consulta amanhã (24/05), lembrando que minha dpp é para o dia (29/05), faltando apenas 5 dias para a data prevista...


Bom.. até agora estou sentindo algumas cólicas mais nada muito forte de ir pra a maternidade... quero muito o meu PN e queria realmente que ele nascesse pelo menos essa semana... mais quem sabe a hora só eles mesmo né... não tem jeito a ansiedade só atrapalha mesmo! rs


mais vamos ver seja o que Deus quiser... sinceramente não queria passar pela cesariana, não pela cirurgia  mais sim depois a recuperação, sei que tem casos e casos... mais prefiro o parto normal mesmo...












Desenvolvimento fetal - 39 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
O peso considerado normal para um recém-nascido é entre 2,5 e 3,8 quilos. O comprimento pode variar entre 46 e 54 centímetros. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 

Passe o cursor sobre as palavras sublinhadas para ver mais informações.




39 Semanas











Seu líquido amniótico, que era translúcido, agora está mais opaco e leitoso por causa do verniz caseoso, a camada viscosa que envolvia o bebê e começa a se desfazer. As camadas mais externas da pele dele também estão descamando, enquanto se forma uma camada nova. 

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como funciona o trabalho de parto. Confira.
Nas novelas e nos filmes, o trabalho de parto é sempre fácil de distinguir: na primeira contração a grávida já fala, decidida, "Chegou a hora", ou então a bolsa estoura no meio de uma sala lotada, causando quase uma inundação. 

Mas a realidade é bem diferente da ficção. A bolsa só se rompe em menos de 15 por cento das gestações, e, quando isso acontece, a cabeça do bebê tende a funcionar como uma "rolha" na abertura do útero. (Se você se deitar, porém, vai notar a saída do líquido.) 

Não é preciso correr -- talvez o verdadeiro trabalho de parto demore um pouco para começar --, mas avise o médico ou vá para a maternidade. Seu corpo vai produzir mais líquido amniótico até a hora do nascimento, portanto dá para esperar algumas horas pelo início do trabalho de parto, ou talvez usar medicamentos que apressem o processo. 

21/05/2011

1

Selinho (Doação de leite materno)




Sempre pensei em doar leite, e ganhei ate uma cartilha falando sobre a doação do leite materno... muitas mãezinhas não podem amamentar e os pequenos 'sofrem com isso... imaginem quem não pode amamentar!
As regras são:

1- Repassar o selo para 15 pessoas e avisá-las e mostrar quem te indicou.


Quem me deu foi a Taniguá  mamãe do Antonio   ! Agora eu vou distribuí-lo! 


01. Mamis do Miguel
02. Mamífera
03. Blog do bebe Arthur
04. Dady kitty
05. Mamãe Brigida e Papai Humphrey
06. Mamãe de Primeira viagem
07. Me eternizando
08. Para Victor com amor
09. Preparando-se para a chegada da Isabella
10. Sonhos de uma Pérola




Só para lembrar que não segui nenhuma ordem de preferência viu?

2 - Responder as seguintes perguntas:

Nome: Vitória
Uma música: Noites traiçoeiras (Padre marcelo)
10 coisas sobre mim:
- Sou mamãe do Nathan
- Moro com Leandro, Davi e D. Sandra
- Estou completamente feliz com a realização de ter meu filhote
- Sinto saudades de quando morava com minha mãe e casa vivia cheia
- Amo minha família
- Tenho um enteado de 09 anos
- Voltar a estudar
- Sonhava em me formar em  Psicologia 
- O que sempre quis na vida era ser mãe
- Gosto muito da internet, acho que nao fico sem....rs


13/05/2011

1

37/38 semanas Está chegando a hora de conhecer meu filhote!


Não vejo a hora de estar com meu bebezinho nos braços,  ver seu rostinho, sentir seu cheirinho perfumado... eu nao estava ansiosa mais acho que cada dia que passa estou ficando ansiosa pra conhecer meu pequeno!
 Essa noite senti cólicas mais fortes, mais suportáveis, (será que é elle querendo nascer!..rs).

vamos ver se essa semana ele nasce... quero meu  PN, estou totalmente a disposição dele.. ele quem decide né... então vamos esperar porque são eles quem decide...