10/08/2011

0

Sábado é dia de vacinação contra pólio e sarampo




Neste sábado (13) começa a segunda etapa da vacinação contra a poliomielite e o sarampo.  Com o slogan “Siga o Zé Gotinha mais uma vez”, o Ministério da Saúde tenta alertar os pais da importância da vacinação. As crianças menores de cinco anos devem receber no próximo sábado a segunda dose da vacina contra a poliomielite. Diversas campanhas publicitárias já estão circulando nas emissoras de rádio e televisão  para lembrar os responsáveis por estas crianças da Campanha.
A meta desta segunda etapa da campanha é através da vacinação proteger 14.148.182 crianças, ou seja, 95% de todas as crianças menores de cinco anos do país. No sábado estarão disponíveis para vacinação mais de 115 mil postos, que estarão mobilizados em atingir os números que o Ministério da Saúde propôs. Serão aproximadamente 350 mil pessoas trabalhando, que contará também com mais de 40 mil veículos para chegar até as comunidades mais distantes.
A primeira etapa da vacinação ocorreu no dia 18 de junho e consegui vacinar 100% das crianças até cinco anos. O investimento para a vacinação contra a poliomielite foi de R$ 46,6 milhões na primeira e segunda fase da campanha, que foram utilizados para a compra do material e distribuição entre os municípios.
No sábado também estará sendo realizada a vacina contra o Sarampo, em 18 estados. As crianças de um até sete anos devem receber as duas gotinhas, mesmo que já tenha sido vacinada anteriormente. O objetivo é disseminar o vírus que fez mais de seis mil casos só em janeiro.

Então mamães vacinem seus filhotes...

Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha! Comente nós adoramos!! Vitória & Nathan